domingo, 6 de setembro de 2015

Qual é o denominador comum?

A humanidade vem em crescendo desde a II guerra Mundial, passando pela queda do muro de Berlin até ao colapso que se advinha, com o que se passa no Médio Oriente e cujas reais consequências embora algumas já visíveis, mas a caminho do verdadeiro impacto que vive ainda no domínio do imaginário.  

Os governantes do Médio Oriente, Americanos, Europeus e Russos varrem a todo o custo a sua responsabilidade dos milhões e milhões de refugiados (só na Síria são 4.000.000 ) para debaixo do tapete fazendo crer que acolher 500.000 pessoas é um acto de enorme humanidade, também o é, mas o que na verdade seria um acto de seriedade e de verdadeira Humanidade e responsabilidade para com os Povos seria criar condições para terminar de vez com os conflitos no Médio Oriente. Utópico é claro, mas não existe outra forma porque pactuar e deixar andar vai levar-nos irremediavelmente para o abismo.
   
Se a minha casa não estiver a arder não necessito de fugir, nem ir para a casa do vizinho, ou tampouco pedir ajuda.

A hipocrisia dos senhores da guerra atinge neste momento, em que desabafo, um dos picos desde que há memória e para tal basta-me recuar 70 anos e se mesmo assim não chegar temos a intermitência das guerras que vão fazendo em casa dos outros, e isso leva-me a verificar que estamos em guerra (s) desde 1945, caindo por terra o argumento de que a paz traz prosperidade e esperança porque os tais senhores da guerra (leia-se lideres mundiais) seguem o caminho oposto.

Se é maior o interesse em alimentar as guerras e conflitos de toda e natureza e convicção, do que o interesse pela paz, o que é que está errado? Qual é o denominador comum?

Os Líderes dos USA, Médio Oriente, Europa, Rússia, China etc, que no seu conjunto arrastam com as suas ambições de perfeitos algozes e credos religiosos torpes BILIÕES de seres humanos para o colapso civilizacional.

Os factos e os argumentos que podemos elencar a este caos são tantos e tão densos que se perdem e mesmo se misturam no universo do irracional e do burlesco. Chego mesmo a pensar que um dia destes já nem se vão lembrar por que razões começaram os conflitos, e em detrimento de aplicações financeiras investem no financiamento das mesmas.

Existem porém teorias da conspiração para todos os gostos desde a Eugenia, à dos Illuminati, passando pelas diversas lojas da Maçonaria que tem em comum a ideia da “eliminação de pelo menos 4.000.000 Biliões de seres humanos, isto está escrito em toda a linha de pensamento doas sociedades e conceitos que referi, basta pesquisar e ler. Chamem-lhe teorias da conspiração, ficção e o que a imaginação permitir, mas é um pouco como o ditado;
Não acredito em bruxas mas que as há, isso há.


Fausto, o culpado.

Sem comentários:

Enviar um comentário